UHE Porto Góes
A Usina Hidrelétrica Porto Góes está localizada no rio Tietê, no município de Salto no estado de São Paulo e opera a fio d’água.
 
Porto Góes começou a operar em 04 de novembro de 1928 com duas unidades geradoras com turbinas do tipo Francis de eixo vertical, capacidade instalada de 11 MW e vazão turbinada de 56 m³/s.
 
Em 2003 iniciou-se as obras de ampliação de sua capacidade com a instalação da terceira unidade geradora aumentando a capacidade instalada de 11 para 24,8 MW e vazão turbinada de 56 para 116 m³/s.
 
Nesta Usina, a Rennosonic realizou ensaios para análise de desempenho das Unidades Geradoras e também avaliação hidroenergética da perda de carga no canal de adução, com medições feitas com ADCP. Os estudos permitiram o diagnóstico do atual estado de operação da usina e identificação de condições voltadas a maximizar a geração.
 
Matéria do Jornal Primeira Edição sobre serviço prestado pela Rennosonic Tecnologia na UHE Porto Góes: https://pejornal.com.br/rio-tiete-usina-de-porto-goes-passa-por-analise-de-desempenho-hidroenergetico/

Localização

Localização: Salto – SP
Potência Instalada: 24,8 MW
Tipo de Turbina: Francis de eixo vertical
Número de Unidades Geradores: 3
Pular para o conteúdo