Empresa realizou apresentação na Categoria “Problemas Ambientais, Regulatórios, Sociais e de Comunicação durante a edição 2013 do evento Internacional, realizado em São Paulo entre os dias 24 e 26 de Setembro. “
A empresa Rennosonic realizou no último dia 24/10, em São Paulo, apresentação na Categoria “Problemas Ambientais, Regulatórios, Sociais e de Comunicação”, durante a edição 2013 do evento Internacional HydroVision. A apresentação foi realizada pelo Diretor Técnico da empresa, Eng. Vitor Raimundo Maia Pamplona, em conjunto com o consultor em Inovações Tecnológicas para a Sustentabilidade e Eficiência Energética, Sr. Lauro de Almeida Carneiro Neto. A Sessão foi realizada em torno do tema “Alcançando a Energia Hidroelétrica Sustentável: Ações Sociais e Ambientais” e foi presidida pelo Eng. Francisco Rennó Neto, CEO da Freneto Assessoria Comercial, e também fundador e hoje consultor especial da Empresa Rennosonic. A Co-presidência ficou sob a responsabilidade de Daniel Breanza, Coordenador Eletromecânico na Construtora Andrade Gutierrez, que após a abertura da sessão, iniciou os trabalhos da mesa apresentando o palestrante convidado Eng. Erton Carvalho, Presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, que realizou a apresentação-chave da Sessão com o tema “A importância dos Benefícios dos Reservatórios”.Em seu discurso de abertura o presidente da Sessão, Eng. Francisco Rennó Neto enfatizou que “a construção, a operação e a manutenção sustentáveis de Usinas Hidrelétricas envolvem a tomada de importantes ações por parte dos desenvolvedores de projeto e proprietários para reduzir os impactos sociais e ambientais. A intenção da Sessão é discutir esses aspectos sociais e ambientais de hidrelétricas, com possível apresentação de novas soluções, bem como ações adequadas por parte de proprietários e operadores.”Em seguida á apresentação-chave, o Eng. Vítor Pamplona trouxe o tema “Nova Tecnologia de Sustentabilidade e Eficiência: Gerar Mais Energia com Menos Água”. Em sua exposição apresentou o método ultrassônico de medição de vazão como uma ferramenta para uma melhor gestão dos recursos Hídricos disponíveis. Vítor ressaltou ainda, com base em trabalhos já realizados, a importância de se conhecer a vazão de forma mais precisa, antes de dar seguimento a planos de repotenciação de Usinas. A sessão contou ainda com a participação Guilherme Carvalho da empresa Ultraflux, que discorreu sobre o problema dos mexilhões dourados em Itaipu, e de Tyson Marlowe da empresa Cold Jet, dos Estados Unidos.A HydroVision é uma entidade mundial voltada para a hidroeletricidade que promove um evento anual em vários países e costuma reunir mais de 600 profissionais do setor. Importante citar que é considerado o único evento 100% dedicado à hidroeletricidade. Nesta edição de 2013, o evento, promovido pela PennWell foi realizado em conjunto com outros dois grandes
A empresa Rennosonic realizou no último dia 24/10, em São Paulo, apresentação na Categoria “Problemas Ambientais, Regulatórios, Sociais e de Comunicação”, durante a edição 2013 do evento Internacional HydroVision. A apresentação foi realizada pelo Diretor Técnico da empresa, Eng. Vitor Raimundo Maia Pamplona, em conjunto com o consultor em Inovações Tecnológicas para a Sustentabilidade e Eficiência Energética, Sr. Lauro de Almeida Carneiro Neto. A Sessão foi realizada em torno do tema “Alcançando a Energia Hidroelétrica Sustentável: Ações Sociais e Ambientais” e foi presidida pelo Eng. Francisco Rennó Neto, CEO da Freneto Assessoria Comercial, e também fundador e hoje consultor especial da Empresa Rennosonic. A Co-presidência ficou sob a responsabilidade de Daniel Breanza, Coordenador Eletromecânico na Construtora Andrade Gutierrez, que após a abertura da sessão, iniciou os trabalhos da mesa apresentando o palestrante convidado Eng. Erton Carvalho, Presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, que realizou a apresentação-chave da Sessão com o tema “A importância dos Benefícios dos Reservatórios”.
Em seu discurso de abertura o presidente da Sessão, Eng. Francisco Rennó Neto enfatizou que “a construção, a operação e a manutenção sustentáveis de Usinas Hidrelétricas envolvem a tomada de importantes ações por parte dos desenvolvedores de projeto e proprietários para reduzir os impactos sociais e ambientais. A intenção da Sessão é discutir esses aspectos sociais e ambientais de hidrelétricas, com possível apresentação de novas soluções, bem como ações adequadas por parte de proprietários e operadores.”
Em seguida á apresentação-chave, o Eng. Vítor Pamplona trouxe o tema “Nova Tecnologia de Sustentabilidade e Eficiência: Gerar Mais Energia com Menos Água”. Em sua exposição apresentou o método ultrassônico de medição de vazão como uma ferramenta para uma melhor gestão dos recursos Hídricos disponíveis. Vítor ressaltou ainda, com base em trabalhos já realizados, a importância de se conhecer a vazão de forma mais precisa, antes de dar seguimento a planos de repotenciação de Usinas. A sessão contou ainda com a participação Guilherme Carvalho da empresa Ultraflux, que discorreu sobre o problema dos mexilhões dourados em Itaipu, e de Everton Nunes da empresa Cold Jet, dos Estados Unidos.
A HydroVision é uma entidade mundial voltada para a hidroeletricidade que promove um evento anual em vários países e costuma reunir mais de 600 profissionais do setor. Importante citar que é considerado o único evento 100% dedicado à hidroeletricidade. Nesta edição de 2013, o evento, promovido pela PennWell foi realizado em conjunto com outros dois grandes eventos internacionais ligados ao setor energético: a Distributech e a Power-Gen.